segunda-feira, 2 de julho de 2012

O porque deste blog

Tento reiniciar a partir desse pequeno espaço na internet, algo que me tem incomodado a vários anos. Para minha alegria e satisfação, nos últimos tempos (coisa de uns 2 anos pra cá) tenho conhecido pessoas que partilham de sentimentos parecidos com os meus, e isso me aliviou bastante o coração.
Essas pessoas, que já posso chamar de amigos, me tem feito acreditar que ainda pode existir uma esperança para os nossos tempos e que a cana trilhada ainda não foi quebrada e, provavelmente, nunca será. Foi com esse sentimento em comum, que decidimos que temos que fazer alguma coisa, que por nos ter sido dada uma certa clarividência das coisas e um discernimento elevado, é nossa responsabilidade denunciar os males de nosso tempo e proclamar o verdadeiro Reino que, por muitos que se dizem filhos de Deus, foi esquecido.
A partir disso, quero fazer dois convites a todos que por aqui passarem, ou tiverem contato conosco.
A princípio, o título desse blog pode incomodar e gerar certa repulsa, mas como primeiro convite, quero chamar a todos que sentirem necessidade de ouvir e ler sobre o Reino instituído por Cristo, a se abster do preconceito que circunda a palavra "Herege", e abrir a mente para aceitação de novas idéias que, por mais incríveis e inovadoras que pareçam, foram passadas a nós, a quase 2000 anos.
Tentarei postar com frequência, reflexões e discussões tidas em encontros com pessoas dispostas a aprender mais sobre o Cristo que nos salvou da eterna ignorância e escravidão desse mundo e/ou lidas ou entendidas em outros lugares.
O segundo convite, é para todos aqueles que quiserem compartilhar informações e discussões sobre questões do verdadeiro Cristianismo, que não somente envolve "coisas de igreja", mas sim, toda a vida humana. A essas pessoas (e espero que você que está lendo isso possa ser uma delas), peço-lhes que entrem em contato comigo ou com qualquer um de nós, seja por facebook, twitter, e-mail, carta, sinal de fumaça, telefone, recados pessoais, etc.
Nossa intenção não é se rebelar contra qualquer instituição ou querer convencer de que deva-se negar a igreja (até porque, eu tenho parte na igreja a qual sou membro e todas as outras que visito). Apenas queremos pregar a Jesus, o Cristo e somente a Ele, nos abstendo de idéias pagãs que foram incutidas nos pilares das igrejas desde o começo de sua fundação pelos primeiros cristãos. Esperamos que com isso, possamos dar início a um verdadeiro Avivamento, de que tanto clamamos e precisamos nesses últimos tempos.


obs. Escolhi a palavra Herege. por causa dos mártires que sempre proclamaram o Reino. Esses, que sempre foram chamados de Hereges, tanto pelos Judeus na época de Jesus e dos apóstolos, quanto pela Igreja Católica e Protestante em suas respectivas inquisições. Por mais que pareça absurdo, esses ainda existem em nosso tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário